Últimas notícias

Atualizado: Mar 3

-estamos para completar 1 ano de pandemia e novas variantes mais contagiosas e mais mortais do vírus foram identificadas. Os números de mortes, contágios, internações e falta de leitos em UTI's nunca foram tão altos e o Brasil tem seu pior momento na pandemia enquanto a doença recua no resto mundo, de acordo com a agência de notícias BBC Brasil.

Redobre todo o tipo de cuidado para não se acidentar e precisar de hospitais, sejam eles públicos ou privados.


-até agora 76 instituições (entre elas a Associação Médica Brasileira, com 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais) assinaram o MANIFESTO SOBRE A RECOMENDAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.

Siga as recomendações de profissionais da saúde devidamente regularizados em conselhos federais e regionais. IGNORE RECOMENDAÇÕES BASEADAS EM IDEOLOGIAS E SEM FUNDAMENTAÇÕES CIENTÍFICAS!


https://www.facebook.com/tirasarmandinho/

-a Consulta Pública nº 07 se trata da inclusão do Spray de formoterol + budesonida para o tratamento da asma no SUS; participe acessando aqui (até 09/03) e opinando sobre o fornecimento gratuito do medicamento para ajudar milhares de pacientes (inclusive eu) a receberem esse medicamento pelo SUS!


-de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, até agora 3% da população brasileira foi vacinada. Nesse ritmo demoraremos mais de 2 anos para terminar a campanha de vacinação, já tardiamente iniciada. Isso significa o risco do vírus evoluir a ponto de as vacinas existentes perderem o efeito. De qualquer forma quanto mais cedo nos vacinarmos, melhor.


-mais uma vez a Organização Mundial da Saúde afirmou que a hidroxicloroquina não possui eficácia nem na prevenção nem no tratamento da covid-19. E voltaram a confirmar que esse medicamento pode causar efeitos adversos, caso não seja utilizado para a finalidade o qual foi criado.

O conceito de "tratamento precoce" não existe. Tratar uma doença que você não tem é pura picaretagem.

A crise na saúde é uma porta aberta a picaretas com soluções milagrosas.


Atenção para o tal "spray-nasal-anti-vírus"; ele tem potencial para se tornar a "nova Cloroquina".

ig: @bobotripi

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo