7 riscos da falta de tratamento da Asma severa



1-Noites mal dormidas;

Caso você tenha Asma na sua forma mais severa, é possível que seu sono seja interrompido. Um estudo recente descobriu que 16% dos homens e 20% das mulheres vivenciam distúrbios do sono ao menos uma vez por semana devido aos sintomas. Uma noite de sono tranquila é essencial para a saúde e o bem-estar, logo a falta de tratamento da Asma pode ser prejudicial não só para seus pulmões - precisamos dormir bem para mantermos o sistema imunológico forte, para recarregar energia, manter o corpo funcionando da melhor forma e manter a saúde física e mental.


2-Não aproveitar as atividades do cotidiano;

Os sintomas se manifestam facilmente com a falta de tratamento. Muitas pessoas deixam de lado atividades que amam para evitar crises de Asma. Alguns pacientes têm dificuldades em executar atividades comuns do dia-a-dia, como usar escadas e cuidar dos filhos. Contanto, quanto maior o controle que você tiver sobre a Asma, maiores as chances de aproveitar a vida. Se tomar precauções juntamente com seu médico, é possível participar normalmente dessas atividades.


3-Faltar no trabalho e nos estudos;

As crises podem surgir a qualquer momento, e diversos pacientes apresentam maior incidência pela falta de tratamento adequado. Como resultado, acabam faltando no trabalho e em aulas da escola/faculdade, prejudicando a vida profissional. Infelizmente as consequências, como perder o emprego, impactam diretamente na vida financeira. Seguir o tratamento indicado pelo seu médico ajuda a prevenir/reduzir os sintomas mais severos. Caso os medicamentos não estejam fazendo o efeito desejado, fale com seu médico sobre e combinem uma nova abordagem.


4-Emocional afetado;

Como a Asma é uma doença que dificulta a respiração, não é incomum que os pacientes sofram de ansiedade e depressão. Você fica preocupado pensando em qual o momento da próxima crise surgir, ou pensando nas atividades que não pode mais executar como antes. Remoer esses pensamentos afeta negativamente na saúde mental. Comparecer regularmente ao seu médico é a melhor forma de controlar a Asma, aumentando a qualidade de vida, permitindo combater o medo de frente.


5-Se submeter a frequentes hospitalizações;

Os sintomas da Asma severa são difíceis de se tratar. Frequentemente deve-se buscar assitência médica e, em casos mais graves, você é hospitalizado. Por isso a importância da prevenção dos sintomas da maneira mais efetiva possível.


6-Danos permanentes nos Pulmões;

Com a Asma os Pulmões sofrem inflamação e, com o tempo, lesões em seu tecido. Como resultado mudanças estruturais podem ocorrer, tornando permanente a dificuldade em respirar. O processo é chamado de 'Remodelagem das Vias Aéreas'. Seguir o tratamento indicado pelo seu médico ajuda a prevenir essa remodelagem.


7-É mais provável que você desenvolva outras doenças;

Em um estudo, 64% dos pacientes com a Asma não-controlada apresentaram comorbidades e/ou doenças relacionadas a ela. Essa condição inclui Rinite, Sinusite, Refluxo, Apnéia do Sono, problemas hormonais e alterações psiquiátricas. Quem é Asmático tem predisposição a desenvolver hipertensão, diabetes, doenças no coração, câncer, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, e esses riscos aumentam quando os sintomas não são controlados quando a Asma é severa.

É por isso que é tão importante conversar com seu médico regularmente.


Fonte: http://inhealth.cnn.com/treating-severe-asthma/7-risks-of-uncontrolled-severe-asthma?did=t1_rss12_img


Sua participação é essencial para a iniciativa Afilaxy.

Comente, compartilhe e cadastre-se para apoiar nosso trabalho!

186 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now