Bombinhas vencedoras e Manifestações Políticas



Essas são as 'bombinhas' personalizadas ganhadoras do 1º Campeonato Nacional Afilaxy: 'Arte na Bombinha'! Cada pessoa ganha uma camiseta da PanoSocial que utiliza mão-de-obra egressa do sitema penitenciário, apoiando na reinclusão social de quem já pagou sua dívida com o Estado.





Asma e manifestação política

Não é recomendado quem tem Asma ir a manifestações em que haja grandes chances de bombas de gás estourarem, pois podem desencadear crises graves; situação em que as 'bombinhas' de Asma podem não resolver.

Além disso ainda estamos em estado de pandemia e o vírus covid-19 continua se espalhando. Quebrar a quarentena com fim de reunir pessoas, mesmo que por motivos legítimos, é um grande erro.

Se mesmo assim você (e/ou conhece alguém com Asma que) quer exercer o direito à manifestação, recomendamos que atente para os seguintes pontos:

-Esteja em dia com o acompanhamento médico e com os medicamentos de tratamento para a Asma;


-Certifique-se de levar mais de 2 máscaras, protetor para os olhos (como óculos sem grau e/ou faceshield - protetor de face inteira) e álcool em gel (recomendamos pequena quantidade);


-Vá e volte em grupo, e marque um ponto de encontro caso se percam;


-Leve identidade, bateria para celular, toalha de rosto, lanche, água, vinagre para o rosto em caso de gás lacrimogêneo e, claro, a bombinha de Asma;


-Caso alguém pareça estar em crise de Asma e ofereça a sua bombinha, higienizando-a antes e após o uso;

-Nada justifica a violência, diálogo sempre! Você (que deveria estar em quarentena) representa a resistência coletiva; fique longe de brigas.

27 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now