Pandemônio Brasileiro
Atualizado: 2 de abr. de 2021
Passamos de 325.000 vidas perdidas.
O mês de Março/2021 foi o que registrou mais mortes durante esse 1 ano de Pandemia: 66,868 mil óbitos. Esse número é mais que o dobro do pior mês que tínhamos até agora, e isso diz muito sobre o descontrole que vivemos.
Para piorar, o número de drogarias que atendem o programa Farmácia Popular diminuiu para 30,988 unidades, o menor patamar desde 2013. O Programa Farmácia Popular tem como objetivo subsidiar medicamentos para doenças, dentre elas hipertensão, diabetes e asma, comorbidades que dificultam a recuperação (ainda mais quando não tratadas) de quem se contagia com a Covid-19 e suas novas variantes.
Na verdade, desde o início do governo do presidente Bolsonaro o Farmácia Popular está na lista de programas a serem encerrados com o argumento de usar esse recurso público em outras ações. Ano passado mesmo, em meio a Pandemia, o governo cogitou encerrar o Farmácia Popular para bancar um novo programa social.
No vídeo abaixo o Dr. Arnaldo Lichtenstein comenta a idéia de acabar com o Farmácia Popular:
As recomendações continuam as mesmas:
-Fique em casa se puder;
-Evite aglomerações;
-Higienize as mãos sempre que tiver a oportunidade;
-Não leve as mãos à boca nem aos olhos;
-Use máscara quando for sair (o recomendado é usar duas);
-Não interrompa nenhum tratamento médico;
-Tratamento precoce continua NÃO existindo.
Devemos também lembrar que não há mais leitos para atendimento, nem em hospitais públicos nem em hospitais particulares. Redobre todo o tipo de cuidado, desde trocar uma lâmpada até dirigir pela cidadade.
Cobre vacinas de seus governantes.
Desejamos uma Páscoa com paz e saúde, principalmente aqueles que perderam amigos e familiares nesse último ano.
Comments