top of page

Atualização PCDT e eleições municipais

Atualizado: 16 de set. de 2020




A ABRA/SP (Associação Brasileira de Asmáticos/São Paulo) organiza o manifesto em apoio à atualização do Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de Asma.


Siga a ABRA/SP nas redes e assine o manifesto para ajudar milhares de pacientes no Brasil a receberem, pelo SUS, o tratamento adequado e de forma gratuita!



A propósito, as eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro. Dessa vez escolheremos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do País.


Notadamente a saúde pública brasileira está mais que abandonada, está sob ataque.

Alguns usuários do Afilaxy no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, relatam não encontrar mais 'bombinhas' disponíveis em farmácias do programa Farmácia Popular (SUS).


A falta de uma condução coesa da pandemia atrasa as chances de uma retomada econômica e coloca a vida de 210 milhões de brasileiros em risco. Pelo contrário, decisões não-fundamentadas na ciência são tomadas diariamente pelas lideranças brasileiras, como uma afilaxia da população. Esse é um dos motivos que o Real (R$) foi a moeda mais desvalorizada em relação ao Dólar em todo o mundo (2020), mesmo com a moeda norte-americana em queda.


O Afilaxy aconselha: busque candidaturas com planos claros e objetivos de cuidados com a saúde pública. Evitem propostas genéricas, soluções fáceis e partidos que apoiaram/apóiam o obscurantismo em que vivemos.


A iniciativa Afilaxy incentiva candidaturas coletivas, pretas e periféricas, com paridade de gênero, pois entende que são mais sensíveis às causas populares, sobretudo de saúde pública.


Lembre-se que a pandemia ainda não acabou; evite sair de casa. Se sair, use máscara.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estamos finalizando a versão do app para iOS e pedimos ajuda na 2ª vaquinha virtual.

Clique AQUI para ver a campanha e contribuir, caso se identifique com nosso trabalho.


Estamos a disposição pra esclarecer qualquer dúvida.


Somos gratos pela atenção =]

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page