Bombinha de Asma e Gritaria



2020 foi isso pra quem não tem a Asma controlada, "bombinha de Asma e gritaria".


500 mil doses da vacina do Butantã chegaram ontem em São Paulo/capital, mas a logística de distribuição da vacina é um outro enorme desafio e ainda temos muito chão pela frente até o início efetivo da vacinação.


A vacinação é um exercício de cidadania e, como citado na Constituição Brasileira, 'todo cidadão deve proteger seus semelhantes'. Ao se vacinar você protege a si, protege as pessoas próximas e protege também quem não pode se vacinar, como quem possui imunidade comprometida.


De acordo com a Presidente da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) Isabella Ballalai, o presidente da República ameaça a Saúde Nacional ao criticar a obrigatoriedade da vacina, afinal como figura de liderança desencoraja a vacinação em geral.


O presidente do Brasil não é médico. Saúde não se politiza, saúde não se polariza. A Saúde tem apenas um lado, o da ciência.


E Ciência se refuta apenas com mais Ciência, não com opiniões.



Caso o movimento anti-vacina ganhe mais adeptos a ponto de não conseguirmos imunizar a maioria da população, o Brasil se tornará celeiro não somente da Covid-19, mas de doenças erradicadas como Sarampo, Poliomielite, Difteria e Rubéola, que podem voltar junto às novas formas da Covid-19.


Países estão recontando seus mortos por Covid-19, e alguns estimam erros de até 10 vezes mais do registrado anteriormente.


O SUS ainda não colapsou por ser melhor do que pensávamos, mas está operando em capacidade máxima. Não se engane, somente São Paulo registra 6 vezes mais novos casos que o início da Pandemia, e mantém a média de 10.000 leitos ocupados desde 01/12/2020.


Recomendamos que inicie imediatamente seu tratamento de Asma, pergunte ao seu médico se você pode se vacinar, tomar todas as vacinas liberadas pela Anvisa e argumentar com muita paciência com negacionistas da ciência, para que o Brasil de 2021 não seja "dedo lá e gritaria".



----------------------------------------------------------------------



O app do Afilaxy.com busca a pessoa + próxima com a 'bombinha' de Asma em emergências.


A proposta só é possível pois o uso correto do Nebulímetro é à distância de 2 dedos, evitando o contato com a boca.


Com esse apelo alcançamos pacientes fora do ambiente clínico, gerando engajamento, despertando o autocuidado e combatendo as Fake News da Asma, que mata de 4 a 6 pessoas por dia no Brasil.


Clique na imagem do Benfeitoria para assistir ao vídeo em que falo mais sobre nosso trabalho:



Siga-nos em nossas redes, compartilhe nos grupos e baixe o app pra apoiar a iniciativa!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now