top of page

O aplicativo




Anjos, agradecemos por continuarem acompanhando a iniciativa e pela tolerância por não atualizarmos frequentemente o Blog.


Hoje teremos um 'manual de boas práticas' para que o aplicativo seja utilizado da melhor forma; afinal estamos terminando o desenvolvimento da versão inicial e logo logo passaremos para a fase do banco de dados \o/


Seguem alguns esclarecimentos importantes:


-Nos referimos a pessoa que emprestar a bombinha como 'Anjo'. Leve em conta que todas e todos podem desempenhar o papel de 'Anjo'.


-O aplicativo Afilaxy NÃO substitui, em hipótese alguma, o socorro profissional.


-O socorro profissional deve ser solicitado SEMPRE que você entrar em crise e estiver sem a bombinha ! Recomendamos que ligue imediatamente para o 192 (SAMU) nesses casos.


-O botão 'Solicitar' pede emprestado o medicamento Sulfato de Salbutamol em spray para o 'Anjo' mais próximo (uma pessoa também cadastrada no Afilaxy).


-Utilizar o botão 'Solicitar' é indicado para quem já aguarda o socorro profissional, mas a decisão final é sempre do(a) usuário(a) em crise.


-A solicitação incorreta traz riscos aos demais usuários. Utilize o recurso somente em casos de emergência.


-O 'Texto de Socorro' serve para que você explique a situação sem ter que dizer uma palavra. Vá para um lugar público e mostre o texto para alguém que possa te ajudar naquele momento. A pessoa poderá ser sua voz e fazer ligações telefônicas, caso sua crise seja forte a ponto de não poder falar.


-Cada usuário(a) do aplicativo poderá solicitar a bombinha emprestada três vezes por mês. Não podemos permitir que a solicitação seja vulgarizada, pois o propósito da iniciativa é incentivar os(as) usuários(as) que tomem as devidas medidas profiláticas.


-Os pedidos serão renovados automaticamente a cada virada de mês. Caso a pessoa esteja em uma situação emergencial, ela poderá efetuar um 4º pedido. Porém, para ter novamente a oportunidade de solicitar ajuda, deverá passar por um quiz sobre a Asma.


-É possível denunciar qualquer tipo de abuso da parte de um(a) usuário(a).



Qualquer pergunta sobre o projeto pode ser feita anonimamente pelo link https://curiouscat.me/afilaxy


Ficaremos felizes em responder!


Pedimos que continuem compartilhando o Afilaxy.com nas redes sociais e nos grupos do whatsApp, essa divulgação é importantíssima para o projeto.

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page