Mude as regras como uma mãe

Atualizado: Fev 18




A repentina e trágica morte de Ryan Gibbons, 12 anos, após uma crise de Asma em sua escola em 2012 é um forte lembrete de que uma crise pode acontecer a qualquer momento e pode ser fatal. No Canadá, aproximadamente uma em cinco crianças vivem com a Asma.

Ryan teve uma crise em sua escola e foi impedido de utilizar sua 'bombinha', que estava retida em uma sala com acesso restrito. Era política da escola manter as 'bombinhas' trancadas na sala da diretoria. 'Bombinhas' novas que Ryan levava pra escola eram frequentemente confiscadas.

Após a morte de seu filho, Sandra Gibbons iniciou uma petição pedindo para que a prefeitura de Ontario forçasse os comitês escolares a adotarem medidas padrão em casos de Asma.

A morte de Ryan serve para exemplificar a importância de conversarmos periodicamente com quem convivemos sobre a Asma.

Sandra, sua mãe, nos inspira a lutarmos pela mudança de regras que atacam a saúde das pessoas, como o governo querer liberar a importação de medicamentos sem registro da ANVISA (oportunidade para lembrarmos de um medicamento para Asma que, mesmo com o registro e liberação da ANVISA para ser comercializado no Brasil, registrou mundialmente incidência de depressão e pensamentos suicidas em pacientes crianças).

Nossas sugestões de boas práticas são:


Plano 'A' - faça o acompanhamento médico PERIODICAMENTE, seguindo o tratamento receitado e lembrando amigos e familiares sobre a Asma.


Plano 'B' - ande SEMPRE com a 'bombinha' de Asma ('medicamento de resgate').


Plano 'C' - clique no botão abaixo para baixar o aplicativo do Afilaxy (que tenta identificar a pessoa mais próxima com uma 'bombinha' caso você esteja sem a sua) e conheça o procedimento para casos emergenciais.





Não deixe de compartilhar o link 'Afilaxy.com' nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

Cadastre-se aqui e deixe suas sugestões de procedimentos. Essas informações podem ajudar outras pessoas a montarem seus planos de emergência.

393 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now